Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

Carta Aberta aos Empresários de Turismo

Recentemente denunciei ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, irregularidades no convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Paraty e o Convention Visitors & Bureau, com objetivo de divulgar o município de Paraty em outros centros emissores de turistas no Brasil e no exterior, no valor de R$ 323 mil.

· Vocês acham que estes recursos foram bem empregados?

· Vocês estão satisfeitos com a divulgação de Paraty realizada pelo Convention?

· Você tem notado o aumento de turistas em nossa cidade em razão disso?

· Você sabia que estamos financiando viagens para um determinado grupo de pessoas com dinheiro de nossos impostos?


O QUE ME LEVOU A FAZER ESTA CARTA ABERTA? PASMEM!

Mesmo com toda polêmica gerada nos últimos dias sobre gastos irregulares, um novo convênio foi assinado a pedido da Secretaria de Turismo no valor de R$ 450 mil com a pretensão de continuar a divulgar o destino Paraty.

Entendo que uma parceria só é boa quando favorece ambas as partes. De acordo com a lei, a parceria pública privada obriga que recursos financeiros devem vir da iniciativa privada e não o contrário como está acontecendo. Em Paraty o poder público injetou recurso na iniciativa privada, para executar um serviço que é de sua obrigação.

Sou contra este tipo de atitude e penso que todos devem manifestar sua opinião. Sugiro a criação do fórum municipal de turismo, com a participação de todos os empresários do setor para que esse problema seja solucionado.

Se você não está satisfeito e quer mudar esta realidade, faça como eu: manifeste a seu modo sua indignação. Contribua, acompanhando e dando sua opinião no meu blog: www.zepital.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário