Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Escola da Trindade exemplo de falta de compromisso deste governo com a Educação!

O velho provérbio diz que uma imagem vale mais que mil palavras, aqui o exemplo perfeito da falta de planejamento, descaso e compromisso com a educação, que por mais bem discutido que possa ser não chegaria aos pés de suas versões ilustradas por essas fotos:

Em destaque, a lixeira
Cadeiras quebradas

Mato crescendo no pátio e lixo acumulado
Lixo prá todo lado
A título de informação o Governo federal repassou no ano de 2010 mais de R$ 72.000.000,00 (setenta e dois milhões de reais) ao município de Paraty, entre estes recursos estão R$ 561.132,72 (Quinhentos e sessenta e um mil, cento e trinta e dois reais e setenta e quatro centavos), para o PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DA REDE FÍSICA ESCOLAR. O mais assombroso é que com todos estes recursos ainda existem escolas em péssimo estado de conservação. Como é o caso da Comunidade da Trindade, que os alunos ficaram sem aula até a primeira quinzena de março. Atualmente estão estudando na sede da Associação de Moradores, segundo informação de uma das mães, entre varias que veio a Paraty exigir do Prefeito providências com relação à reforma da Escola.

Bebedouro no meio do lixo
Banheiro emporcalhado


Esta Escola foi fechada para reforma em pleno início do ano letivo de 2011. Estamos caminhando para o quarto mês de aula do ano, e a Escola Municipal da Trindade,  que leva o nome do saudoso Saulo Alves da Silva, continua abandonada com todos os tipos de problemas.

Computadores abandonados

Um comentário:

  1. EU DECIDI QUE NÃO COMENTO MAIS NADA SOBRE ESSE GOVERNO, AFINAL O POVO QUIS ASSIM... TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. LAMENTÁVEL!!!!

    ResponderExcluir