Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Doe Esperança - Doe Vida.

Sabe aquele pensamento que todos nós temos de que "isso não vai acontecer com a gente". Pois bem, aconteceu com nosso amigo Paulo, leia com atenção o que segue abaixo.

Olá Amigos! Como vão Vocês? Gostaria de estar escrevendo para convidá-los para uma grande patuscada, mas infelizmente escrevo por razões de saúde.
 
Como muitos de Vocês já sabem, estou passando por um tratamento de leucemia, com necessidade de realização de transplante de medula. Muitos de Vocês já fizeram o teste de compatibilidade voluntariamente, através da iniciativa de terceiros, já que até o presente momento eu mesmo não havia tido iniciativa para nada. A inércia até o presente momento se deu por uma série de fatores, dentre eles a incredibilidade do diagnóstico, o choque psicológico, a revolta, dentre tantos outros fatores que já foram superados.
 
Felizmente já passei pela primeira etapa de quimioterapia, estando em vias de começar a segunda. Agora, mais confiante e aceitando essa surpresa da vida, estou tomando a iniciativa de escrever a todos Vocês, para que engajem uma campanha para realização do teste de compatibilidade de medula.
 
Trata-se de exame simples, através da coleta de 05 ml de sangue, colido pelas vias convencionais (braço) e, em havendo a compatibilidade com alguém, haverá a doação de aproximadamente 400 ml de sangue, também pelas vias normais.
 
O teste é realizado em hemo-núcleos de várias cidades do país, posteriormente inserido em um banco de dados onde as informações genéticas serão cruzadas, possibilitando assim verificar a existência de um doador. A probabilidade é de 01 beneficiário para cada 100.000 doadores, justificando assim meu pedido.
 
Gostaria de pedir a todos Vocês que realizassem o teste de compatibilidade, cujos requisitos são: Ter entre 18 e 54 anos; Nunca ter feito radio ou quimioterapia; Não ter HIV e Hepatite C. Obs. Não precisa estar em jejum.
 
Da mesma forma, gostaria que verificassem através do Google ou outra forma de consulta, quais os locais mais próximos das suas cidades, para que cada um de Vocês possa fazer parte desta campanha, como voluntários.
 
Peçam ainda para que seus amigos, familiares, funcionários, enfim, todas as pessoas conhecidas, inclusive com a divulgação deste e-mail para todos os seus contatos, e assim sucessivamente, formando uma grande corrente de ajuda ao próximo, já que esta campanha não é só minha, mas de milhares de brasileiros. Participando da campanha com uma simples coleta de sangue vocês podem salvar inúmeras vidas e alegrar muitas famílias.
 
Informo ainda que nos dias 29 e 30 de julho haverá a realização de coleta em Paraty, através da hemorio, a se realizar o Colégio CEMBRA.
 
Conto com a ajuda de todos Vocês e que possamos voltar a manter contato o mais breve possível. Agradeço a todos.
 
Atenciosamente,  Paulo Ramos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário