Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Ofício enviado as autoridades, Deputados, Ministros, Senadores.

Paraty, RJ. 30 de março de 2011.
Aos:
Excelentíssimos Senhores Deputados

Prezados Senhores.

É fato público e notório a tragédia ocorrida no Japão, portanto, o mesmo pode ocorrer conosco. Todo cuidado é pouco diante da situação de extrema insegurança que vivemos com nossos familiares e irmãos.

Tal situação vem gerando insatisfação por parte da população e dos empresários paratienses, o fato desta cidade não está incluída no plano de segurança e evacuação do complexo nuclear, em caso de qualquer tipo de acidente.

Também incomoda o cotidiano dos moradores o fato de não existir a menor possibilidade de utilização da Estrada Paraty Cunha que ainda não obteve a licença definitiva de instalação para pavimentação da mesma, encontrando-se completamente sem condições de tráfego.

Vale ressaltar que estamos a 30 (trinta) quilômetros de distância em linha reta das Usinas nucleares, e com os ventos na maior parte do dia (das usinas em direção à Paraty). Para o ilustre deputado ter uma noção, qualquer evento que ocorra no complexo, levaria em torno de 2 (duas) horas para chegar ao centro de nossa cidade, conforme cálculos realizados considerando a velocidade normal do vento que sopra das Usinas em direção à Paraty.

Entretanto, temos ciência através dos meios de comunicações fartamente divulgados, sobre as distâncias adotadas para evacuação da população japonesa, são os mesmos usados pelas Usinas Nucleares de Angra dos Reis, que estabelece um raio de 05 Km, depois 10Km e depois 15km, contudo, no Japão tiveram que chegar à 30 km, exatamente a distância de Paraty. Mas, ficamos ainda mais preocupados, porque a orientação dos Estados Unidos foi de um raio de 80 km.

Por todas as razões expostas, sensibilizado com a desagradável situação que se encontra o povo japonês, e para demonstrar a insatisfação de todo o segmento da sociedade paratiense, Paraty reclama:

Que Paraty seja incluída nos planos de segurança e evacuação do complexo nuclear;
Pavimentação da Estrada Paraty Cunha indispensável para o deslocamento da população em caso de acidente;

Melhorias na Rodovia Rio Santos.

Certo de que o assunto terá relevância na pauta de trabalho deste conceituado parlamentar.

Despeço-me atenciosamente.

Zé Pital
Ex - Vereador por três mandatos
Ex- Secretário de Turismo e Cultura
Ex- Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário