Seguidores

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Secretaria de Administração é muito importante!

A Secretaria Municipal de Administração capitaneada pelo Advogado Jorge Porto, tornou-se a unidade de gestão da Prefeitura de Paraty da maior importância, hoje, todas as contratações de pessoal, contratações de obras, contratações de serviços necessita do aval da Secretaria. 

A Secretaria tem por atribuições coordenar, controlar e executar a administração e gestão de pessoas da Administração Direta; promover  ações para qualificação permanente do servidor; elaboração de atos, preparação de processos, bem como do sistema estruturantes: Material, patrimônio e licitação. 

A Secretaria visa assegurar a integridade estrutural e a transparência do serviço público. Isto quer dizer mesmo sem movimentar dinheiro em espécie, como a “Secretaria de Finanças”, é a responsável direta pelas licitações, lavratura dos contratos, qualificando ou não as empresas que participam dos processos licitatórios, tornando-se responsável por tudo que acontece na administração pública. 

Esta Secretaria é tão importante que o Prefeito Zezé Porto colocou o seu ex Chefe de gabinete e primo o Advogado Jorge Porto, que é o responsável em dar o assessoramento ao prefeito no exame dos assuntos administrativos. 

Em tese a SMA tornou-se responsável por tudo que estejam dando certo na Prefeitura e o que está dando de errado por falta de fiscalização e orientação correta na elaboração dos atos e processos administrativos.

3 comentários:

  1. Zé, gostaria de hj postar o meu sentimento de revolta, perdi um primo assassinado antes de ontem, com apenas 16 anos, trabalhava, estudava, sem nenhuma ligação com nada de ruim que a vida esta por ai oferecend aos nossos jovens.ate quando será que vms continuar presenciando ,mães enterrando seus filhos?ate quando vms ter que conviver com pessoas que se acham no direito de tirar vida do outro?Gostaria que o poder publico começasse a olhar um pouco mais pelas dores e pela saudade de familias que se tornam cada vez mais incompleta, pela metade. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Será que o povo não enxerga que isso é lavagem de dinheiro, nepotismo dos piores !!!!!!!!!!!!!!!!

    Dá nojo de ver essas coisas. Mas fico feliz que isso torne público, vamos responder nas urnas.

    Vamos acordar povo paratiense!!!!

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AI JA QUE AS INSTITUIÇÕES SÃO INERTES PARA OS CASOS QUE AFLIGEM A NOSSA SOCIEDADE 'PARATYENSE", VAMOS DAR O TROCO NAS URNAS DIA 07/10/2012", NÓS TEMOS O PODER CONSTITUIDO EM CADA UM DE NÓS!!!!

    ResponderExcluir