Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Transparência zero

Embora a sociedade exija transparência dos órgãos públicos. Os Sindicatos de trabalhadores, Partidos Políticos e entidades empresariais não estão sendo informados pela Prfeitura sobre a liberação dos recursos federais conforme determina o Art. 2° - Lei nº 9.452, de 20 de Março de 1997, o descumprimento da referida lei é passível de punição. Abaixo a íntegra da lei:

Determina que as Câmaras Municipais sejam obrigatoriamente notificadas da liberação de recursos federais para os respectivos Municípios e dá outras providências

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1º Os órgãos e entidades da administração federal direta e as autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista federais notificarão as respectivas Câmaras Municipais da liberação de recursos financeiros que tenham efetuado, a qualquer título, para os Municípios, no prazo de dois dias úteis, contado da data da liberação. 

Art. 2º A Prefeitura do Município beneficiário da liberação de recursos, de que trata o art. 1º desta Lei, notificará os partidos políticos, os sindicatos de trabalhadores e as entidades empresariais, com sede no Município, da respectiva liberação, no prazo de dois dias úteis, contado da data de recebimento dos recursos. 

Art. 3º As Câmaras Municipais representarão ao Tribunal de Contas da União o descumprimento do estabelecido nesta Lei. 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário. 

Brasília, 20 de março de 1997; 176º da Independência e 109º da República. 

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário