Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Em política, nem sempre 1 mais 1 é igual a 2


Em ano eleitoral, a soma de 2 mais 2 pode não ser 4: os números, quando espremidos, dizem qualquer coisa...

Explico recorrendo a uma crônica de 1876, de Machado de Assis confessava gostar dos algarismos porque “não são de meias medidas nem de metáforas”.

Para o autor de Dom Casmurro, “eles dizem as coisas pelo seu nome, às vezes um nome feio, mas não havendo outro, não o escolhem. São sinceros, francos, ingênuos”.

Assim, diante do blábláblá e do “pula-pula” devemos aguardar a soma dos numerais. A matemática política está longe de ser exata. 

Façam as contas e verás!

Postado por Toni Martins 

Fogo na Liga

Hoje fiquei muito triste. Três carros do corpo de bombeiro vieram apagar um incêndio no prédio da Liga Desportiva de Paraty. O meu amigo Zé Coxado (Zé do Caixão) estava preocupado porque o local onde já funcionou a Liga "fundada em 1966", fica ao lado do seu comércio.
Fiquei triste sim! Porque o abandono em que se encontra o campo de futebol, não condiz com a importância deste espaço para o futebol e para o esporte em Paraty.
O nome do Estádio destaca sua importância "Estádio Mário Pompeu Nardelli" ex prefeito de Paraty.
Por este campo passaram nomes que marcaram o esporte paratiense. Zé Roberto, Zé Luiz, Carlinho Conti, Gabriel, Luizinho, Chiquinho, Tozinho, Moisés Gama, entre outros, nomes não menos importantes! Este espaço não dá para enumerar todos os craques paratienses!
Famílias, Gama, Conti, Nardelli, Torres, Pádua, França, Oliveira, entre outras, de grande importância deram grandes craques para o futebol paratiense!
É admissível que este espaço se acabe! Por falta de apoio aliado a incompetência!!! Salvem o esporte paratiense!!!