Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bastidores da política paratiense

Calmaria
A cena política paratiense está dando a transparecer um momento de profunda calmaria e tranquilidade, quem observa de longe imagina que Janeiro ainda está muito longe da eleição e que as coisas acontecerão depois do carnaval.

Agitação

Na verdade 2011 esteve fervilhando politicamente, e nessa ferveção toda quem pode estar sendo o maior fritado da história política de Paraty é Valdecir Ramiro (PP), que tem três mandatos como Vice-Prefeito, um (01) com ex-prefeito “Dedé” e dois (02) com o atual Prefeito “Zezé” (PTB).

Fritado

Você já viu um candidato à sucessão do atual prefeito ter concorrência interna? Esse é o Valdecir Ramiro que vive um processo de fritura política sem precedentes...

Ato 1?
“Dedé” (PSC) é do mesmo grupo que Valdecir Ramiro, faz parte da base governamental, além de ser um grande aliado do governo, tem uma considerável influência dentro da administração do Governo “Zezé”.
Só que “Dedé” se diz pré-candidato a prefeito, faz concorrência direta com “Valdecir Ramiro” seu ex-vice-prefeito, e natural sucessor do atual prefeito, “Dedé” não sofre nem um tipo de retaliação do prefeito “Zezé”.

Ato 2??
E o “Luiz Ribeiro” afirma abertamente que é pré-candidato a prefeito pelo (DEM) e terá candidatura própria, mantém sua base dentro dos amigos do governo “Zezé”, seu compadre.
Ué! E o Valdecir Ramiro? Como fica? Terá mais um concorrente interno?

Ato 3???
Achou pouco três pré-candidatos dentro da base do governo Zezé Porto?
Como o dito popular...
“E o Valdecir oohhhh!” (Seguido de um tapinha, na bundinha do açucareiro entupido...)

Já o Zé Cláudio.
“Zé Cláudio” (PMDB) sem grupo político flerta com o Prefeito “Zezé” (PTB), e se possível aparece sempre juntinho nos eventos, e não faz nenhuma crítica ao atual governo, que já anunciou apoio a candidatura de seu Vice-Prefeito Valdecir Ramiro, que prometeu que será candidato a Prefeito custe o que custar.


Quem anda bastante calmo esperando o fritar dos ovos é Tuco Gama.

Quem está com a situação bastante definida é o Casé, tem até apoio do Presidente do PMDB/RJ, leia a matéria do Jornal O Dia on line.

Rio, 08/01/2012 - O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, mantém em sua mesa um mapa do Estado do Rio e tem sempre à mão pesquisas de intenções de votos que já conduzem o partido do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes rumo às alianças para as eleições municipais de outubro. Nem precisaria. O estrategista do PMDB tem, de cabeça, boa parte das informações de que precisa para partir para cima dos adversários. 

Um comentário:

  1. Ler seu blog é muito importante para estar atualizado nas informaçoes do nosso municipio. Acredito que Paraty vai ver na proxima eleiçao, a maior vitoria de todos os tempos. O Casé tem a experiencia de duas eleiçoes e o PMDB sabe que a aliança é forte.

    ResponderExcluir